Todas as mulheres podem ter todos os tipos de orgasmos.
O orgasmo é uma sensação de bem-estar que alcançamos no ápice do prazer sexual, mas, além disso, é algo que pode trazer melhorias à saúde, como o alívio do estresse e a prevenção de doenças cardíacas.
Para as mulheres, o orgasmo, assim como a busca por prazer por parte delas, é um tema ainda cercado por alguns tabus. Tabus esses que podem até contribuir para que algumas mulheres não consigam chegar ao orgasmo. É o que explica a psicóloga e sexóloga Luísa Miranda, sobre a dificuldade ou ausência de orgasmos. De acordo com ela, os fatores mais comuns dessa disfunção têm a ver com a falta de autoconhecimento, que poderia ser promovido por meio da masturbação, por exemplo. A ausência de orgasmos também pode ser causada por fatores hormonais, que podem ser causados, por exemplo, pelo uso de medicamentos que inibem a libido.
O diretor clínico do Instituto de Psicologia e Sexologia de Madri, Héctor Galván, afirma que o estresse é outro componente que inibe muito o prazer sexual. Em entrevista à BBC, ele argumenta que o organismo pode até sentir desejo e excitação, mesmo com algum nível de estresse, mas para chegar ao orgasmo é necessário um alto nível de relaxamento.
Apesar de estudos demonstrarem que mulheres, especificamente as heterossexuais, são as que menos atingem essa sensação de prazer intensa, as possibilidades de orgasmos para as mulheres são muitas e podem ser conquistadas de várias maneiras.
Clitoriano
A única função do clitóris é dar prazer mais nada. Esse orgãozinho tem 8 mil terminações nervosas que estão ali só pra te dar prazer. Quando bem estimulado provoca uma sensação de prazer absurda. Eu disse: quando bem estimulado!
Vaginal
Acontece quando há estimulação das paredes da vagina. Esse é um tipo de orgasmo mais difícil de atingir. Muitas mulheres não sentem prazer com a penetração porque não estão estimuladas o suficiente para o ato sexual.
Ponto G
O ponto G não é um órgão que está lá esperando pra ser estimulado. Não é como um dedo ou uma mão. Nenhum estudo conseguiu encontrar o ponto G sem a mulher estar previamente excitada.
O ponto G fica a aproximadamente 3 centímetros da entrada do canal vaginal na parte superior. Tem o tamanho de uma lasca de azeitona e é rugoso. Quando estimulado no momento certo da excitação dá a impressão que vamos fazer xixi.
Se você sentir essa sensação significa que está no lugar certo. Continue a estimulação até atingir o orgasmo do ponto G.
Anal
O orgasmo anal não é mito. Para muitas mulheres o sexo anal é um tabu. Mas para as que já experimentaram, elas afirmam que é um prazer absoluto.
A verdade é que é perfeitamente possível ter prazer anal, e até mesmo chegar ao clímax por meio dele. Afinal, essa região possui muitas terminações nervosas que podem proporcionar prazer se a mulher.
O orgasmo anal não depende exclusivamente da penetração, podendo acontecer com a ajuda de vibradores ou até mesmo dos dedos. Mas atenção: contrário da vagina, o ânus não tem lubrificação natural, por isso, é indispensável o uso de lubrificante no sexo anal.
Ponto U
Quem já ouviu falar do Ponto U? Esse é mais fácil de localizar e os especialistas garantem que há um prazer muito grande nesse ponto.
Ele fica entre a entrada da vagina e o clitóris. Localizado na entrada da uretra, uma área que precisa ser estimulada com muito cuidado e carinho pois pode causar trauma na entrada da uretra se estimulado com força e brutalidade.
Ele pode ser estimulado com o dedo ou com a língua, porém bem devagar. Não custa experimentar mais um tipo de orgasmo, né?
Orgasmo Mamário
Está enganado quem pensa que todas as possibilidades de orgasmo estão todos da cintura para baixo! O estímulo dos mamilos também pode levar ao clímax. Em entrevista ao Universa, do portal UOL, a consultora de sexualidade Fernanda Pauliv, afirmou que porque os seios são uma área extremamente sensível, o toque nessa região pode ser incômodo se não for feito corretamente. O ideal seria fazer movimentos circulares nos mamilos com velocidade e pressão adequadas.
Orgasmo Múltiplo
Como foi dito no começo desta publicação, as mulheres podem ter orgasmos múltiplos. De acordo com a Women's Health, além da vantagem do clitóris, que possibilita orgasmos consecutivos, nosso cérebro também é um grande aliado na hora da excitação. Como explica a psicóloga e terapeuta sexual Holly Richmond ao orientar que as mulheres devem descobrir o que as excita.
LEMBRETE IMPORTANTE…
Nosso prazer também é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e empoderamento ;)
Comentários